Conheça nossa metodologia:

Com 58 anos de existência, o Ballet Lenita Ruschel tem orgulho de ensinar gerações dentro de métodos criteriosos, que destacam a formação técnica, artística e cultural de nossos alunos.

Como um método somente é bom se assim forem os que o ensinam, nossos alunos dispõem de uma equipe de professores e coreógrafos devidamente preparados e comprometidos com o ensino da dança, alguns com formação pela Royal Academy of Dance.

O método da Royal Academy of Dance conta com exames anuais pela escola inglesa e pela própria escola. Realizamos anualmente os exames dessa organização, oferecendo a nossos alunos a oportunidade de aprimoramento do trabalho feito em aula. Fundada em 1920, a Royal cresceu até se tornar a maior e mais influente organização de exames de ballet clássico do mundo.

A dança é a forma mais completa de expressão; e juntamente com nossos métodos, além de permitir diversão, ajuda na coordenação, no preparo físico, no senso de ritmo, musicalidade e expressão corporal, promovendo a auto-disciplina e a auto-confiança de nossos alunos.